
Nos últimos anos, medicamentos como Ozempic e Mounjaro ganharam destaque no auxílio ao emagrecimento, promovendo resultados rápidos e eficazes.
No entanto, junto à perda de peso corporal, muitos pacientes têm percebido mudanças visíveis no rosto — como a redução de volume e perda de contornos — um efeito que chamamos de “derretimento facial”.
Esse fenômeno, embora não seja imediato, tende a ocorrer de forma progressiva, afetando a harmonia facial e transmitindo uma aparência de cansaço ou envelhecimento precoce. Segundo estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology (2023), essas alterações estão relacionadas à perda de gordura facial e à modificação da estrutura que sustenta os traços do rosto.
“É fundamental que os pacientes compreendam as consequências estéticas desses medicamentos, pois o rosto é uma das áreas mais sensíveis às mudanças do corpo. A perda de volume facial pode ser gradual, mas impacta diretamente na harmonia e no equilíbrio da fisionomia”, alerta a Dra. Ana Júlia Perdigão, dermatologista do GTC.
Essa mudança no volume facial não precisa, no entanto, ser permanente ou motivo de preocupação. Com uma abordagem dermatológica especializada, é possível restaurar a estrutura facial e recuperar a vitalidade da pele de forma segura e natural.
No GTC a Dra. Ana Júlia destaca o uso do conceito Quiet Beauty®, uma filosofia que valoriza a beleza natural e promove resultados sutis e elegantes. Dentro dessa abordagem, técnicas como o Multilayer Technique® vêm ganhando destaque pela forma como atuam de maneira estratégica em diferentes camadas da pele.
“Através do Multilayer Technique®, conseguimos repor o volume perdido, reposicionar as estruturas faciais e estimular a produção de colágeno, resultando em um rosto mais harmonioso, firme e rejuvenescido”, explica a Dra. Ana Júlia.
Combinando bioestimuladores de colágeno, tecnologias de ponta e protocolos individualizados, essa abordagem permite resultados consistentes, respeitando a essência de cada paciente. O objetivo é restaurar a firmeza e os contornos do rosto, sem comprometer a naturalidade da expressão.
No GTC, entendemos que cada rosto conta uma história única. Por isso, nossa missão é oferecer soluções personalizadas, seguras e eficazes, que devolvam o equilíbrio facial e a autoestima de nossos pacientes em cada fase da vida.
Agendar Consulta• Publicação para divulgação de conteúdo médico, com caráter exclusivo para educação e informação, conforme art. 75, cap IX do Código de Ética Médica; despacho CFM 143/2019 e expediente Depro-SBCP 047/2019.
• Antes de qualquer procedimento, é fundamental a avaliação pela médica
• Cada pessoa é única: este conteúdo não é uma promessa ou garantia de resultados. Os procedimentos são personalizados para cada paciente
• As variáveis para o resultado final incluem o procedimento em si, mas também as características físicas, peso, qualidade de pele, alimentação adequada, entre outros fatores da vida pessoal de cada paciente
• Todo e qualquer procedimento médico possui riscos. Informar-se com sua médica de confiança é fundamental
• Imagens autorizadas pela paciente.